Conferências

Conheça nossos conferencistas – Eduardo Guimarães

Graduado em Letras pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Santo Tomás de Aquino de Uberaba, mestre e doutor em Letras pela Universidade de São Paulo, Eduardo Guimarães é atualmente professor colaborador no Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Universidade Estadual de Campinas e professor visitante junto ao Programa de Pós-graduação em Linguística da Universidade Estadual do Mato Grosso (UNEMAT), atuando e desenvolvendo pesquisas nas áreas de semântica da enunciação, história das ideias linguísticas e Saber Urbano e Linguagem. É pesquisador de produtividade do CNPq, nível 1 B.

Eduardo Guimarães é autor de vários livros, entre eles Texto e Argumentação; Os Limites do Sentido; História e Sentido na Linguagem (org.); Semântica do Acontecimento; História da Semântica: Sujeito, sentido e Gramática no Brasil; Análise de Texto; Semântica: Enunciação e Sentido; Un dialogue Atlantique (co-org.); History of linguistics 2002: Selected Papers from the Ninth International Conference on the History of the Language Sciences (co-org), além de possuir grande número de artigos em periódicos brasileiros e estrangeiros.

Na III JISE, o professor Eduardo Guimarães apresentará a conferência intitulada:

Argumentação  como sustentação do alocutor  (a propósito da “CARTA” DOS ESCRAVOS da Fazenda Santana em 1789)

A conferência será transmitida ao vivo e com acesso livre pelo YouTube. Assista clicando aqui.