Apresentações de pôsteres

Confira a distribuição dos pôsteres digitais!
Se preferir, faça o download do arquivo.

MESA 1

Horário: 16h-17h Local: Sala CL 08
Debatedores: Profa. Dra. Victória Vivacqua (CEL-Unicamp) e Prof. Ms. Bruno Cuter Albanese (PPG-LA/Unicamp )
Apresentador@(s) Trabalho
Mariana Ormenese Dias A tradução técnica e o uso das memórias de tradução: um fuzzy match em análise

Luana Moro

 

Processo metodológico de pós-edição de tradução automática para legendagem

Marcella Wiffler Stefanini

 

Recursos tecnológicos de auxílio à tradução audiovisual

 

Paula Louback Ventura Verneque

 

Análise da tradução das legendas do jogo Lost Planet 3

 

MESA 2

Horário: 16h-17h Local: Sala CL 12
Debatedores: Profa. Dra. Cátia Pitombeira (Fatec) e Prof. Dr. Joel Windle (UFF)
Apresentador@(s) Trabalho

Giulia Sanches Bassani

 

Acervo de gifs e imagens chiques: pesquisando traduções livres em um grupo da rede social Facebook

Daniel dos Santos

 

Um levantamento de espaços de formação entre professores de PLE como delimitação de um campo etnográfico virtual

Francieli Aparecida Dias

 

O facebook como um ambiente virtual de aprendizagem: contribuições para o processo de formação continuada de professores

Fernando Generoso

 

Discurso e Poder: feminício na rede social Facebook

MESA 3

Horário: 16h-17h Local: Sala CL 11
Debatedores: Profa. Dra. Michelli El Kadri (UEL) e Profa. Ms. Luciene Garbuio (PPG-LA/Unicamp – Fatec)
Apresentador@(s) Trabalho

Kátia Silene Gabrielli

 

O novo espaço da sala de aula: a  Língua Portuguesa num espaço interativo e móvel

Renan Felipe da Silva

 

Um estudo dos fatores contextuais que impactam na utilização de tecnologias por professores de língua inglesa nas escolas públicas de uma cidade do interior de São Paulo

Lucimara de Sousa Teixeira et all

 

Inclusão digital: parceria entre uma escola técnica e uma escola estadual de Ensino Fundamental
Fernanda Pereira da Silva; Mônica Roberta Devai Dias; Adriana Aparecida de Lima Terçario

Um estudo sobre tecnologias digitais aplicadas à educação

 

MESA 4

Horário: 16h-17h Local: Sala CL 14
Debatedores: Profa. Dra. Eliane Azzari (PUCCAMP) e Prof. Ms. Tiago Pellim (PPG-LA/Unicamp – IFSP)
Apresentador@(s) Trabalho

Zuleica Aparecida Cabral

 

Reflexões dos usos de linguagem on-line em espaços de formação docente inicial

Luciano Nobre Resende

 

Blogosfera: nova territorialidade na formação universitária de professores da educação básica
Karina Gonçalves, Katiuscia Raika Brandt Bihringer, Luciane Katheryne Lourenço Trigo Compartilhando experiências em blogs: práticas de letramentos desenvolvidas por bolsistas do PIBID de ciências

MESA 5

Horário: 17h-18h Local: Sala CL 08
Debatedores: Profa. Dra. Victória Vivacqua (CEL-Unicamp) e Prof. Ms. Bruno Cuter Albanese (PPG-LA/Unicamp )
Apresentador@(s) Trabalho

Suzy da Costa Rocha

 

Alfabetizar (multi)letrando: uma proposta de SD para os nativos digitais

Alexsandra Morais Lins; Maryslan Fabiana Pereira Zuchinalli

 

Uma análise sob a ótica da gamificação no aplicativo de ensino de língua inglesa Lingualeo

 

Kauan Taiar Schiavon

 

Cultura de fãs: “lautores” no ethos dos multiletramentos

MESA 6

Horário: 17h-18h Local: Sala CL 12
Debatedores: Profa. Dra. Cátia Pitombeira (Fatec) e Prof. Dr. Joel Windle (UFF)
Apresentador@(s) Trabalho

Ludmila Belotti Andreu Funo

 

Teletandem: estereótipos em sessões de mediação da aprendizagem

Raquel Franco Santos

 

Avaliação de ferramentas computacionais de apoio à escrita dos surdos em Língua Portuguesa

Lisa Paula Reis Branquinho

 

Enredando processos midiáticos e percursos de ensino-aprendizagem de línguas: relato de um curso de extensão online

MESA 7

Horário: 17h-18h Local: Sala CL 11
Debatedores: Profa. Dra. Michelli El Kadri (UEL) e Profa. Ms. Luciene Garbuio (PPG-LA/Unicamp – Fatec)
Apresentador@(s) Trabalho

Cleide Beatriz Tambosi Pisetta, Isabela Vieira Barbosa e Karina Gonçalves

 

Letramentos e tecnologias digitais: sentidos construídos por alunos do Ensino Médio na aprendizagem de Língua Inglesa

 

Victor Schlude

 

Multimodalidade e gêneros acadêmicos: produção de materiais interativos e práticas digitais de letramento

 

Fernanda de Cássia Miranda e Silvio Tadeu de Oliveira

 

Subprojeto Licenciatura em Letras – Inglês (CLCA-UENP), Campus de Jacarezinho – PIBID

MESA 8

Horário: 17h-18h Local: Sala CL 14
Debatedores: Profa. Dra. Eliane Azzari (PUCCAMP) e Prof. Ms. Tiago Pellim (PPG-LA/Unicamp – IFSP)
Apresentador@(s) Trabalho

Rosana Ferrareto Lourenço Rodrigues

 

Cidadania Digital e o uso de tecnologia na aula de línguas: um relato de experiências em um curso de especialização para a formação de professores em um Instituto Federal

Isabela Vieira Barbosa e Caique Fernando Fistarol

 

Práticas de letramentos em Língua Inglesa com tecnologias: repensando a formação docente através do PIBID Linguagens

 

Jonathan Florentino da Silva

 

Formação docente, educação linguística e multiletramentos: uma análise crítica com o curso de Letras em foco