Instruções para resumos

Normas para a submissão dos resumos para as modalidades “Comunicação Oral”, “Pôster” e “Relato de experiência”

 Em relação à forma:

  1. O título deve estar em fonte Times New Roman, tamanho 14, em letras maiúsculas e posicionamento centralizado.
  2. Separado do título por uma linha em branco, o participante deve colocar seu nome completo, seguido de um e-mail de contato e o nome da instituição a qual pertence escrito por extenso. Cada informação deve vir em uma linha, em fonte Times New Roman, tamanho 12, com alinhamento à direita. Para trabalhos com mais de um autor, repetir o procedimento com nome, e-mail e instituição, pulando uma linha entre cada autor.
  3. Em seguida, separado por um linha em branco, deve ser colocado o eixo temático no qual você deseja submeter seu trabalho, precedido pelo termo “Eixo temático:”. Você pode consultar aqui os eixos temáticos disponíveis.
  4. Em seguida, separado por uma linha em branco, o texto do resumo deve ser escrito em fonte Times New Roman tamanho 12, com posicionamento justificado, precedido pelo termo “RESUMO:”. O texto do resumo deve ter entre 300 a 400 palavras.
  5. Por último, separado por uma linha em branco, colocar as palavras-chave, entre três e cinco, precedidas pelo termo “Palavras-chave:”. A formatação deve ser em fonte Times New Roman, tamanho 12, com as palavras separadas por ponto e vírgula.
  6. O texto do resumo deve ter um único parágrafo, com espaçamento simples.
  7. O arquivo do resumo deve estar em formato Word e deve ser enviado via sistemas de eventos Unicamp. É preciso realizar o cadastro no endereço https://ics.iel.unicamp.br/, seguir os passos indicados no sistema e realizar a submissão do resumo.

Em relação ao conteúdo:

  1. As comunicações orais ou pôster devem conter: objetivos, referencial teórico, metodologia e resultados (finais ou parciais).
  2. Os relatos de experiência devem conter: contextualização (nome e localização da instituição, número e série dos discentes e recorte temporal), proposta de ensino e disciplina sendo lecionada, sequência das atividades desenvolvidas, e resultados da experiência didática.

OBS: A submissão na modalidade pôster também deve ser feita por meio do envio de resumo, e não envio do pôster. Posteriormente divulgaremos o template para o pôster.

Importante: Resumos enviados fora da formatação serão desconsiderados. Para evitar equívocos, recomendamos a utilização do modelo disponível no sistema de inscrições. Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail seminariomhe@iel.unicamp.br.