Minicursos

[INSTRUÇÕES PARA PARTICIPANTES DOS MINICURSOS]:

Assim como na edição do ano passado, nesta edição do SETA teremos a realização de alguns minicursos, que poderão ser cursados pelos participantes do evento. As informações a respeito dos minicursos, bem como de suas datas de inscrição e de pagamento podem ser vistas abaixo:

  • Os minicursos ocorrerão no primeiro dia de realização do seminário, a saber: 06 de novembro de 2017 e terão, cada um, 4 horas de duração;
  • Os minicursos realizados no período da manhã terão início às 08h e terminarão às 12h, enquanto os minicursos a serem realizados no período vespertino terão início às 14h e término às 18h (horário de Brasília);
  • Cada participante poderá participar de até 2 minicursos;
  • Os minicursos ocorrerão nas salas de aula do IEL e poderão ter, no máximo, 30 participantes;

  • Inscrições e Pagamentos:
  • O período de inscrição e pagamento dos minicursos do SETA será simultâneo (ou seja, o participante deve se inscrever e pagar pelos minicursos dentro do mesmo período) e irá de 05/09/2017 a 05/10/2017.
  • Cada minicurso custará R$ 15,00.
  • O pagamento do minicurso (ou dos minicursos, caso o participante opte por cursar dois) deve ser feito via depósito na mesma conta poupança destinada às inscrições de trabalhos e o comprovante de pagamento deve ser enviado para o e-mail do financeiro, dentro do período que compreende a inscrição (05/09/2017 a 05/10/2017.). A conta para depósito e o e-mail do financeiro podem ser consultados aqui.
  • As inscrições para os minicursos serão feitas em formulário específico, a ser divulgado pela comissão organizadora do evento.
  • A lista de minicursos será também divulgada posteriormente, e poderá ser consultada na subaba “Lista de Minicursos“.

 

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Todos os participantes inscritos nos minicursos receberão um e-mail/lembrete de confirmação de sua inscrição logo após o encerramento das inscrições nos minicursos, a fim de que possam organizar, da melhora forma possível, sua participação no evento.


 [INSTRUÇÕES PARA PROPONENTES DE MINICURSOS]:

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 31/05/2017! 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

 

A comissão organizadora do XXIII Seminário de Teses em Andamento torna pública a abertura de submissões de propostas de minicursos para a edição deste ano. O evento será realizado de 06 a 08 de novembro de 2017, no Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Os interessados em propor minicursos no XXIII SETA devem fazê-lo, impreterivelmente, de 11/04/2017 a 05/05/2017 31/05/2017, pelo e-mail seta.minicursos@gmail.com. Apresentamos, abaixo, informações a respeito dos minicursos, dos critérios para submissão de propostas e das diretrizes para os proponentes.

 

  1. Os minicursos:
  1. Os minicursos ocorrerão no primeiro dia de realização do seminário, a saber: 06 de novembro de 2017 e terão, cada um, 4 horas de duração;
  2. Os minicursos realizados no período da manhã terão início às 08h e terminarão às 12h, enquanto os minicursos a serem realizados no período vespertino terão início às 14h e término às 18h (horário de Brasília);
  3. Os minicursos ocorrerão nas salas de aula do IEL e poderão ter, no máximo, 30 participantes;
  4. Ao término das inscrições para os minicursos, os proponentes receberão uma lista com os nomes e e-mails dos participantes, a fim de que possam se organizar em relação ao possível envio de materiais.

 

  1. Diretrizes para os proponentes:
  1. Os proponentes dos minicursos devem ter título de doutor, de instituições de ensino e pesquisa brasileiras ou estrangeiras;
  2. Cada minicurso poderá ser ministrado por até dois proponentes, desde que ambos satisfaçam a exigência em 2a.
  3. Devem propor um minicurso cuja temática esteja relacionada à área de língua/linguagem e afins.

 

  1. Critérios para submissão de proposta de minicurso:
  1. Os interessados em propor minicursos para o XXIII SETA devem encaminhar, para o e-mail seta.minicursos@gmail.com, dentro do período estipulado acima, um documento em formato Word, em que conste:
  • Um resumo do minicurso, com no mínimo 300 e no máximo 500 palavras, em que estejam claramente delimitados os objetivos do minicurso e sua temática. Esse resumo deve, ainda, ter um título, que será também o título do minicurso, caso esse seja selecionado;
  • Abaixo do resumo, devem estar o nome do proponente e a instituição a qual pertence, caso pertença a alguma instituição. Pós-doutorandos, ligados a programas de pós-graduação, devem indicar a instituição a qual estão vinculados.
  • Abaixo de seu nome e de sua instituição, o proponente deve enviar, ainda, o link de seu currículo lattes.
  • Todas as salas de aula do IEL são equipadas com projetor multimídia e computador com acesso à internet. Caso, entretanto, o proponente necessite utilizar algum tipo de equipamento que não esses, durante seu minicurso, deve adicionar essa informação ao arquivo em que consta seu resumo, para que a comissão possa avaliar a viabilidade da proposta;
  • Finalmente, em anexo ao e-mail, juntamente com o arquivo do resumo e de suas informações pessoais, o proponente deve enviar uma foto de rosto, em tamanho médio e em formato jpeg, para ser divulgada junto à proposta no site oficial do seminário.

 

As propostas encaminhadas serão selecionadas pela comissão organizadora do XXIII SETA com base na adequação do tema às áreas de pesquisa em linguagens. Os proponentes receberão, via e-mail com o qual se inscreveram, o resultado da análise de sua proposta, dentro do menor tempo possível.