Em 2018, a SELLL contará com 3 oficinas. Para se inscrever, basta acessar o link clicando aqui.
1- Oficina "Cultura Pop e Representatividade Negra: Trânsitos Pós-Coloniais"
Jéssica Bezerra da Silva é estudante de Letras, na Universidade Estadual de Campinas. Cursou Tecnologia em Controle Ambiental, pela mesma universidade. Atualmente, é integrante do GELCA (Grupo de Estudos em Literaturas e Culturas Africanas) e realiza pesquisas no âmbito dos Estudos Pós-Coloniais e Ecocríticos.
Jéssica Fabrícia da Silva é graduada em Letras pela UNESP de Araraquara. Atualmente, é mestranda do Programa de Teoria e História Literária do IEL e integrante do GELCA (Grupo de Estudos em Literaturas e Culturas Africanas). No mestrado, realiza pesquisas no âmbito das Literaturas Africanas, Estudos Pós-Coloniais e Representação Negra na Cultura Pop.
Ambas ministrarão a oficina "Cultura Pop e Representatividade Negra: Trânsitos Pós-Coloniais" no dia 25/10 das 8h às 11h, com uma temática muito interessante e pertinente aos dias vividos atualmente. Nós e elas contamos com vocês para fazer desse evento um sucesso.
2- Oficina de Produção Editorial
Amanda Moura é mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP, graduada em Letras – Tradutor e Intérprete (Inglês/Português) pela Unibero. Tradutora literária e revisora, trabalha para editoras como Gente, Globo Livros, Benvirá, Intrínseca, Novo Conceito, Planeta, V&R, Universo dos Livros, Harpercollins, Moderna e Richmond. Traduziu títulos como "Depois de Auschwitz" (Eva Schloss, 2013), "Se eu ficar" (Gayle Forman, 2014) e "Senhora Einstein" (Marie Benedict, 2017). Tem oferecido palestras e oficinas sobre tradução, preparação e revisão de textos e se dedicado à pesquisa sobre esses temas e o mercado editorial.
Amanda ministrará a Oficina de Produção Editorial e conta com a presença de vocês para prestigiar esse evento e essa oficina que tem tudo pra ser muito boa!
Nós estamos muito empolgados para fazer a SELLL acontecer com sucesso! Vem!
3- Oficina de Escrita de Poesia "Poeta à Escuta"
Bruna Beber nasceu em 1984, em Duque de Caxias (RJ), e vive em São Paulo desde 2007. É poeta, tradutora e mestranda em Teoria e História Literária pela Unicamp. Estreou na poesia com "a fila sem fim dos demônios descontentes" (7Letras, 2006), e publicou também "balés" (Língua Geral, 2009), "rapapés & apupos" (7Letras, 2012), "Rua da Padaria" (Record, 2013) e "Ladainha" (Record, 2017). É autora de um infantil "Zebrosinha" (Galerinha, Record, 2013), em parceria com Beta Maya.
Seus poemas já foram publicados em antologias e sites na Alemanha, Argentina, Espanha, Itália, México e Portugal. Participou como autora convidada de diversos eventos literários no Brasil e no exterior, entre os mais recentes a FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), em 2013, e a Göteborg Book Fair 2014, na Suécia, integrando a comissão oficial de escritores que representaram o Brasil. Aliado à literatura, realiza trabalhos em artes visuais, e inaugurou, em fevereiro de 2016, sua primeira individual – Brinquedos Espalhados – no Oi Futuro (Ipanema, RJ), dentro do projeto Programa Poesia Visual e que abarcava mais de trinta trabalhos produzidos nos últimos dez anos, entre áudios, vídeos, esculturas, desenhos, livros, quadros, fotos e objetos. Site da autora: http://brunabeber.com.br/
Bruna Beber ministrará a oficina de Escrita de Poesia "Poeta à Escuta" e conta com vocês para que a oficina seja um sucesso e de vozes para qualquer sentimento que deseja ser transposto a nós!