8 de dezembro de 2019

Textos em homenagem à Profa. Coracini

Maria José representa para mim sentimentos de respeito, amizade, companheirismo, simpatia, garra e, acima de tudo, busca de conhecimento.  Foi muito suave e prazeroso tê-la como orientadora. Graças a ela, cresci como pesquisadora, inspirada por sua generosidade em compartilhar o saber e estimular a desconstrução para estruturar novo pensar e refletir. Cresci também como pessoa pelo privilégio da convivência e os aprendizados dos olhares sobre a vida.
Parabéns, querida amiga, e obrigada por tudo.

Regina Célia de Carvalho Paschoal Lima


Querida Coracini, 

Jamais me esquecerei de que foi com você, desde o primeiro dia de aula, que aprendi o que é praticar a desconstrução na teoria e na vida. Eu lhe serei eternamente grata por ter me incentivado a questionar e problematizar, sem destruir a perspectiva alheia e sem fazer parte de “igrejinhas” teóricas. Com você, me senti livre para pesquisar temas diversos e encontrei nos grupos que você coordena muita amizade, profícuos debates, aprendizagem e, acima de tudo, afeto e acolhida. Eu me sinto honrada por ter sido orientada por você e por fazer parte de um grupo tão singular e heterogêneo. A você, minha sempre admiração, respeito e carinho.

Juliana Santana


Meilleur souvenir au Brésil et en France et meilleurs vœux pour ce départ en retraite. 

Patrick Anderson  UFC Besancon 


CORACINI:

Sua escrita sempre me capturou e, como desejo, é nela que a minha um pouco respira. 
Minha inspiração! 
Obrigada por tanta dedicação, por fazer tanto pela Linguística Aplicada e pela Análise de Discurso. Te desejo vida longa, plena e feliz, DE CORAÇÃO.

Valdeni Reis


Olá professora, tudo bem?

Escrevo para parabenizá-la pelo seu aniversário, com os votos de muita saúde e muitas felicidades, torcendo para que seu Novo Ano seja repleto de tantas outras realizações pessoais e profissionais.

Quero, ainda, ressaltar as inúmeras contribuições na nossa área de estudo e pesquisa e seus impactos na formação pessoal e profissional de muitos pós-graduandos que, assim como eu, puderam ter a honra de viver bem de perto todos os seus ensinamentos.

Um abraço carinhoso,

Ana Claudia Cunha Salum

Querida Coracini, que privilégio ter sido sua (des)orientanda!

Obrigada, sempre, “pelo modo fascinante de conduzir a pesquisa, pela profundidade das palavras, e, sobretudo, por possibilitar grandiosas descobertas no percurso de orientação (o acaso fez da (con)vivência um acontecimento!).” – dos agradecimentos da minha tese de doutorado, palavras que sempre retornam e se (me) ressignificam.

Um forte e saudoso abraço,

Fernanda Galli



Claudete Ghiraldello

Marcia Mascia

Orientandos – 2019

Renan Kenji Sales Hayashi