fóruns

Em funcionamento desde fevereiro de 2007, o Observatório do Direito à Comunicação é um portal que produz informação e estimula o debate sobre a comunicação no Brasil.

Realizado pelo Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social, o projeto tem como objetivo central criar um ambiente de acompanhamento e reflexão sobre o campo da comunicação, entendendo esta como um direito humano. Para isso, reúne, organiza e disponibiliza referências sobre o tema, e acompanha a conjuntura do setor, apresentando diariamente novos fatos, versões e análises críticas para o leitor.

Os conteúdos produzidos e reunidos no Observatório tratam da comunicação em perspectiva ampla, abordando desde políticas culturais às questões relativas à propriedade dos meios, até a mais recente discussão sobre a convergência tecnológica e a digitalização da mídia.

Matérias, análises, dossiês e estudos exclusivos dão ao público uma visão bastante plural sobre o setor.

Uma biblioteca com documentos, pesquisas e legislação, arquivos de áudio e vídeo, além da sistematização das notícias veiculadas nos principais veículos especializados completam a lista do que é disponibilizado.

***

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *