Categories:

Lançado o livro “Artes e trânsitos da memória: ensaios em linguagem e transculturalidade”, coletânea de ensaios e pesquisas realizadas no âmbito do grupo Nós-Outros: Linguagem, Memória e Direitos Humanos e a partir de uma disciplina oferecida no Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da UNICAMP.

Artes e trânsitos imprimem concepções de memória que a entendem como fabulações criativas indexadas pela vivência e como práticas marcadas por relações dinâmicas. No tecido das linguagens, a memória mostra sua complexidade como instância de produção de subjetividades e relações sociais. Trabalha com diversas formas de transculturalidade: na formação de sujeitos como multiplicidades em si, nas travessias que marcam as diversas trajetórias de vida, na textura transcultural e comunicacional da própria narrativa – que se converte em forma de pensar –, nos diversos tipos de articulação que propicia entre local e global, entre individual e coletivo e entre recordação e esquecimento.

O volume está à venda na página da editora.

Tags:

No responses yet