ARTIGOS e CÁPITULOS DE LIVRO

BARBOSA, J. P.; ROJO, R. H. R. Campos de atuação, letramentos e gêneros na BNCC. In Nascimento, E. L.; Cristovão, V. L. L.; Lousada, E. (Orgs.) Gêneros de texto/discurso: Novas práticas e desafios. Campinas, SP: Pontes Editores, 2019. P. 271-300.

ROJO, R. H. R.; MELO, R.  Letramentos contemporâneos e a arquitetônica bakhtiniana /Contemporary literacies and bakhtinian architectonics. Revista DELTA – Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicada, V. 33, nº 4, 2017, pp. 1271-1289.

ROJO, R. H. R.; MOURA, E. Multiliteracies and multilingualism in Brazilian Youth Culture: The case of Anime Music Video editing. In: CAVALCANTI, M. C.; MAHER, T. M. (Eds.)  Multilingual Brazil: Language resources, identities and ideologies in a globalised World.New York: Routledge, 2017, pp. 189-203.

ROJO, R. H. R.; J. P. BARBOSA Cultura digital e ensino de Língua Portuguesa. In: CERNY, R.; RAMOS, E. M. F.; BRICK. E. M.; OLIVEIRA, A. S.; SILVA, M. R. (Orgs.). Formação de educadores na Cultura Digital: A contrução coletiva de uma proposta (EBook). Florianópolis, SC: UFSC – CED – NUP, 2017, pp. 208-226.

ROJO, R. H. R.; MOURA, E.; LOPES, J. G.  Novos multiletramentos na era digital: a questão das metodologias de pesquisa. In: ALVEZ, M. P. C.; VIAN-JR., O. (Orgs.). Práticas discursivas: Olhares da Linguística Aplicada (EBook). Natal/RN: UFRN, PROCAD_Casadinho UFRN-UFSC-UNICAMP, 2015, pp. 24-60.

MELO, R.; ROJO, R. H. R.  A arquitetônica Bakhtiniana e os multiletramentos. In: NASCIMENTO, E. L.; ROJO, R. H. R. (Orgs.). Gêneros de Texto/Discurso e os desafios da contemporaneidade. Campinas, SP: Pontes Editores, 2014. P. 249-272.

ROJO, R. H. R.; BARBOSA, J. P. Gêneros jornalísticos e novos letramentos: novo ethos, curadoria, redistribuição. In: SEIXAS, Lia; PINHEIRO, Najara F. (Orgs.) Gêneros – um diálogo entre Comunicação e Linguística. Florianópolis, SC: Ed. Insular, 2013. P. 57-80.

ROJO, R. H. R.; MOURA, E. Vidding: uma leitura subversiva do cânone. In BUNZEN, C.; MENDONÇA, M. (Orgs.). Múltiplas linguagens para o Ensino Médio. São Paulo, SP: Parábola Editorial, 2013, p. 233-263.