Seleção de músicas/canções, a partir de critérios definidos pelos autores, que podem dizer respeito a temas, gêneros, compositores/cantores/grupos, época, tipo de produção [independente, por exemplo], dentre outros.
Diferentemente de uma playlist só de canções, contam com apresentações e comentários sobre a própria seleção e as canções/músicas que a compõem.
Na escola, a playlist comentada pode ser foco de trabalho, na medida em que possibilita a consideração do gosto e da voz dos alunos (protagonismo) e envolve um trabalho com textos de apresentação, descrição e comentários (que, por sua vez, envolve argumentação), podendo contribuir para o desenvolvimento das capacidades de apreciação e réplica, já que pode supor análise e qualificação dos comentários, do ponto de vista ético, estético e político. Um trabalho com a oralidade também pode ser contemplado, na medida em que supõe uma fala/leitura pública adequada
Foram selecionadas canções de grandes nomes da música oriundos da periferia e que trazem o contexto de sua região em seus trabalhos mais recentes.
Este é um esboço. Ajude-nos adicionando mais conteúdo ao artigo.
Clique aqui para saber como.