Eventos – PLE

Diálogos em Português Língua Estrangeira

O recém criado espaço Diálogos em PLE é uma iniciativa do  Nucli-IsF Unicamp em parceria com a Licenciatura em PLE. Promovendo encontros  entre os estudantes da licenciatura e professores e pesquisadores com grande experiência em questões relacionadas ao ensino de línguas estrangeiras, seu objetivo é proporcionar a expansão de conhecimentos teórico-metodológicos construídos nas diferentes disciplinas do curso. Acreditamos que ter um espaço reservado para as discussões sobre ensino/aprendizagem de LE  é uma forma de criar a identidade dessa área no IEL, dando aos alunos a chance de se sentirem parte dela.

Programação do primeiro semestre de 2018:

“Integração de habilidades no Exame Celpe-Bras”
Conferencista: Prof. Drª. Matilde Scaramucci
19 de Abril de 2018

“Ensino de português para reterrirotialização: um relato de experiência no contexto de migração
de crise
Conferencista: Prof. Msª. Helena Camargo – Doutoranda em Linguística Aplicada (Unicamp)
15 de Maio de 2018

“Entre histórias globais e projetos locais: o processo de implementação de um leitorado brasileiro
na África do Sul”
Conferencista: Prof. Dr. Alan Carneiro (UNIFESP)
17 de Maio de 2018