Inscrições

As inscrições para o IV Encontro do MELP serão realizadas única e exclusivamente por meio eletrônico, a partir do preenchimento de formulário específico e de acordo com a modalidade de participação do interessado. A participação do interessado só será efetivada mediante inscrição em formulário oficial do evento. Nenhuma taxa será cobrada ao participante em nenhuma atividade proposta pelo IV Encontro do MELP. A inscrição é gratuita.

Modalidades de Participação

Simpósio Temático de Grupo de Pesquisa

Os simpósios temáticos deverão ser propostos unicamente por Grupos de Pesquisa e será realizado no formato online no primeiro dia do evento (25 de agosto de 2022). Para propor um simpósio, os coordenadores deverão enviar um resumo contendo entre 250 e 400 palavras, com no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chave, seguindo as orientações do Formulário de Inscrição para Simpósios Temáticos. No dia 6 de junho, a lista definitiva dos Simpósios Temáticos de Grupos de Pesquisa estará disponível no site do MELP. As cartas de aceite também serão enviadas, conforme data no cronograma, para o e-mail cadastrado pelos coordenadores no formulário. A quantidade de trabalhos apresentados por simpósio será de até 5, com duração de 20 minutos para cada um e tempo para discussões.

As inscrições para submissão de Simpósio Temático encontram-se ENCERRADAS.

Clique aqui para acessar a lista de horários dos grupos de simpósios aprovados.

Comunicação Oral

As apresentações de comunicação oral serão realizadas em formato presencial no segundo dia do evento (1 de setembro de 2022). Para apresentar uma comunicação oral, os participantes deverão enviar um resumo contendo entre 250 e 400 palavras e com no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chave, seguindo as orientações do Formulário de Inscrição para Comunicação Oral, indicando se é Relato de Pesquisa ou Relato de Experiência e respectivo Eixo Temático (Materiais didáticos, Formação de professores, Práticas docentes, Organização curricular ou Linguagens e Aprendizagens em Contextos Diversos) para o qual o resumo está sendo enviado. A lista de resumos aceitos será publicada no site do MELP. As cartas de aceite também serão enviadas, conforme data no cronograma, para o e-mail cadastrado pelos interessados no formulário de inscrição.

Informações para o dia da apresentação: Os trabalhos desta modalidade serão apresentados nas salas previstas na programação detalhada das Comunicações, que em breve estará disponível aqui no site. Cada trabalho terá duração máxima de 15 minutos para apresentação. Caso tenha alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco, por meio do email melpunicamp@gmail.com.

As inscrições para submissão de Comunicações Orais encontram-se ENCERRADAS.

Clique aqui para acessar a lista de horários e ensalamento dos trabalhos aprovados.

Clique aqui para baixar um modelo de slides para a sua Comunicação Oral.

Pôster

As apresentações de pôster serão realizadas em formato presencial no segundo dia do evento (1 de setembro de 2022). Para apresentar pôster, os participantes deverão enviar um resumo contendo entre 250 e 400 palavras e com no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chave, seguindo as orientações do Formulário de Inscrição de Pôster, indicando se é Relato de Pesquisa ou Relato de Experiência e Eixo Temático (Materiais didáticos, Formação de professores, Práticas docentes, Organização curricular, Linguagens e Aprendizagens em Contextos Diversos) para o qual o resumo está sendo enviado. A lista de resumos aceitos será publicada no site do MELP. As cartas de aceite também serão enviadas por e-mail, conforme cronograma.

Informações para a elaboração do Pôster: Os pôsteres deverão conter basicamente a seguinte sequência: Título; Autores (com as respectivas instituições e e-mail de contato); Introdução; Objetivos; Materiais e Métodos; Resultados e Discussão; Conclusões; Referências. Pode ser colocado texto e figuras (não esquecer de colocar legenda). Agradecimentos (opcional). As exposições deverão ser sucintas, claras e objetivas, restringindo-se às informações essenciais em cada tópico. O pôster deverá medir 0,90m de largura por 1,20m de altura (formato retrato) e a impressão deverá ser de boa qualidade de forma que o texto possa ser lido a uma distância mínima de 2m. Para isso, solicita-se usar letras, com 15 a 20 mm de altura (45 a 85 pt) para os títulos e subtítulos e de 5 a 6 mm de altura (36 a 40 pt) para o texto. Cada participante terá direito a um suporte para exibição do seu poster. Caso tenha alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco, por meio do email: melpunicamp@gmail.com.

As inscrições para submissão de Pôsteres encontram-se ENCERRADAS.

Clique aqui para acessar a arte e modelo de Pôster. 

Ouvinte

Esta modalidade de participação permite ao interessado acesso ao evento no formaro online e presencial, bem como o recebimento de certificado mediante inscrição e desde que confirme presença através de formulários disponibilizados nos dias do evento.

Clique aqui para inscrever-se como Ouvinte.