VI Encontro do MELP | IV Colóquio do TECLE

O grupo de pesquisa (Multi)Letramentos e Ensino de Língua Portuguesa (MELP), coordenado pela professora Márcia Rodrigues de Souza Mendonça, do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), da Universidade Estadual de Campinas, juntamente com o Centro de Pesquisas sobre Tecnologias, Letramentos e Ensino (TECLE), coordenado pela professora Jacqueline Peixoto Barbosa, do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), da Universidade Estadual de Campinas, convida estudantes universitários, pesquisadores, profissionais da educação, grupos de pesquisa e toda a comunidade acadêmica para participarem do VI Encontro do MELP / IV Colóquio do TECLE, que ocorrerá em formato híbrido nos dias 2 e 3 de outubro de 2024.

Nesta edição, buscamos refletir sobre o tema Educação linguística e tecnologias em conexão, fomentando discussões acadêmicas e pedagógicas acerca das relações entre a educação em linguagens e suas relações com as tecnologias de informação e comunicação. Assumimos, em linhas gerais, o propósito de debater possíveis conexões entre educação linguística e tecnologias, sob uma perspectiva que reflete sobre ética e direitos humanos na construção de ações e projetos formativos na área de linguagem(ns). Para isso, propomos o compartilhamento e a discussão de pesquisas, práticas e experiências acadêmicas, escolares e em diferentes contextos nos formatos de comunicação oral, apresentação de pôster, bem como a participação em diferentes atividades, como conferência, simpósios temáticos com grupos de pesquisa, mesas-redondas e oficinas.

No primeiro dia do evento (2 de outubro de 2024), todas as atividades serão realizadas no formato remoto. Neste dia, ocorrerão as apresentações de trabalhos nos simpósios temáticos propostos pelos grupos de pesquisa participantes. Já no segundo dia do evento (3 de outubro de 2024), todas as atividades serão presenciais no Instituto de Estudos da Linguagem, na Unicamp, e haverá a realização de conferências, mesas-redondas, exposição de pôsteres, lançamento de livros e apresentação de comunicações orais.

Não deixe de participar desse evento que não é só nosso. Conheça o que preparamos para esse nosso encontro navegando pelo menu abaixo para saber de mais informações.

Fim de página