IV MELP | Caderno de Resumos

• por

O Grupo de Pesquisa Multiletramentos e Ensino de Língua Portuguesa (MELP) tem a felicidade de comunicar que o Caderno de Resumos referente ao IV Encontro do MELP já se encontra disponível para download.

O IV Encontro do MELP ocorreu em 2022 em formato híbrido, desenvolvendo as suas atividades em dois dias. No primeiro dia, realizado dia 25 de agosto, o encontro recebeu de forma online diversos grupos de pesquisa do país, cujos trabalhos puderam ser apresentados em formato de simpósio temático para os integrantes de outros grupos de pesquisa, formato de apresentação esse que deu muito certo. Ao todo, o encontro contou com a participação de 8 grupos de pesquisa que discutiram, dentre outros assuntos, letramentos, formação docente, material didático e ensino de línguas. Já o segundo dia, realizado de forma presencial no Instituto de Estudos da Linguagem, na Unicamp, no dia 1 de setembro de 2022, o evento promoveu mesas-redondas com convidados, sessões de comunicações orais, palestra e apresentações artístico-culturais.

Em 2022, o IV Encontro do MELP teve como tema central Linguagens da vida: aprendizagens em escolas e universidades permeáveis.

Para acessar o Caderno de Resumos da edição de 2022, basta clicar AQUI.