IV Encontro do MELP

O Grupo de Pesquisa Multiletramentos e Ensino de Língua Portuguesa, ligado à Universidade Estadual de Campinas e liderado pela professora Márcia Rodrigues de Souza Mendonça, tem a honra de convidá-lo para participar do IV Encontro do MELP, que acontecerá nos dias 25 de agosto e 1 de setembro de 2022 em formato híbrido.

Nesta edição pretendemos refletir sobre o tema Linguagens da Vida: Aprendizagens em Escolas e Universidades Permeáveis, por entendermos que não há mais espaços e nem tempos para delimitar fronteiras entre escolas e universidades, consideradas por nós como instituições porosas.

Conforme defendemos em nosso texto de apresentação oficial, nossa proposta para o IV Encontro do MELP é assumir essa postura permeável, “reconhecendo que as supostas separações, zonas limítrofes e fronteiras, ao mesmo tempo que emulam uma distinção e o não-contato, se apresentam como construções, e podem ser questionadas”. Assim, nosso convite, que se faz a toda a comunidade, é para aproximar, unir, conciliar escolas e universidades, pelas quais circulam as “linguagens da vida”.

O evento contará com apresentações artísticas, simpósios temáticos, comunicações orais com relatos de experiência e de pesquisa, bem como pôsteres, mesas-redondas e conferências.

Para obter mais informações, consulte o nosso menu acima Encontros do MELP.

2 comentários em “IV Encontro do MELP”

1. Boa tarde!
    Tentei baixar o modelo de pôster para o IV Encontro do MELP e o formato não abriu em meu computador. Tem algum aplicativo específico para poder abrir e/ou baixar esse arquivo?
    Atenciosamente,
    Conceição Azevêdo