NÓS-OUTROS: selected publications

PALMA, D. Catadores de imagens: resíduos memorialísticos para um museu imaginário da cidade [Image pickers: memorial wastes for a virtual imaginary city museum]. In: Espaços convergentes: literatura, memória cultural, arte. Rio de Janeiro: Letra Capital, 2019.

GAMBASSI, G.M. Voz aprisionada: mulheres, adolescência e conflito com a lei [Trapped voice: Women, adolescence and conflict with the law]. Campinas: Ofícios Terrestres Edições, 2019.

PARATELA, T.L. Lei e discurso: os meios de comunicação em políticas educacionais brasileiras [Law and discourse: media in Brazilian educational policies]. Espaço Público, Recife, 2019.

PALMA, D. Vozes e corpos transgêneros em documentos de repressão policial: Brasil, 1976-1977 [Transgender voices and bodies in documents of repression: Brazil, 1976-1977]. São Paulo, 2019. (in press)

PALMA, D.; BARROS, N. N.; SÁ, A. P. S.; SACHS, R. S. Produção de estórias e o gosto de afazer: exercícios de imaginação em escrita para a educação em Direitos Humanos [Storytelling and the pleasure of getting used to: exercises in imagination for writing practice in Human Rights education]. TLA, Campinas, 2018.

SILVA, D.N.; PALMA, D. (org.). Direitos Humanos: perspectivas, mediações, práticas comunicativas [Human Rights: perspectives, mediations, communicative practices]. TLA, Campinas, 2018.

VERAS, V. O corpo das mulheres em cenas de tradução e perdão na Comissão da Verdade na África do Sul [Women’s bodies in scenes of translation and forgiveness at the Truth Commission in South Africa]. In: LOPES; SISCAR. (Org.). Pensando a política com Jacques Derrida: responsabilidade, tradução, porvir. São Paulo: Cortez, 2018.

SILVA, D.N.; ALENCAR, C. Arranjos violentos e esperança: como a linguagem dos direitos humanos operou num atentado em Fortaleza, CE [Violent arrangements and hope: how the language of human rights was enacted after a terrorist attack in Fortaleza, CE, Brazil]. TLA, Campinas, 2018.

[article] BARROS, N. N.; GUTIERREZ, E.; GUIDOLIN, N.; ALMEIDA, R.F. Educação em direitos humanos na pós-graduação: um relato de experiência discente [Human rights education in postgraduate: a report of student experience]. Impulso, Piracicaba, 2018.

[book] SILVA, D.N. (ed.). Language and Violence: Pragmatic Perspectives. Amsterdam: John Benjamins, 2017.

[article] PALMA, D. As casas de Carolina: espaços femininos de resistência, escrita e memória [Carolina’s Homeplaces: Women’s Spaces of Resistence, Writing and Memory]. Cardenos Pagu, Campinas, 2017.

[article] SILVA, D. N.; LOPES, A.C.; FACINA, A.; CALAZANS, R.; TAVARES, J. Desregulamentando dicotomias: transletramentos, sobrevivências, nascimentos [Deregulating dichotomies: transliteracies, survivals, births]. TLA, Campinas, 2017.

[article] PALMA. D. O arquivo de Didier: autobiografia, humanitarismo e imagem em Le Photographe [Didier’s Archive: autobiography, humanitarianism, and image in the graphic novel Le Photographe]. Aletria, Belo Horizonte, 2016.

[article] VERAS, V. Quando traduzir é (re)escrever (um)a história: o papel dos intérpretes na Comissão da Verdade na África do Sul [When translating is (re)writing a story: the role of interpreters at Truth Commission in South Africa]. Tradterm, São Paulo, 2013.

[book] SILVA, D. Pragmática da Violência: o Nordeste na Mídia Brasileira [Pragmatics of Violence: the Nordeste in Brazilian Media]. Rio de Janeiro, 7 Letras/Faperj, 2012.